Vereadores apresentam soluções para a mobilidade urbana

Foto:Ivana Gravina

O objetivo dos parlamentares é melhorar o sistema de transporte urbano para a população

Requerimentos e indicações sobre mobilidade urbana foram aprovados na sessão desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Macaé. Entre eles, está uma indicação do vereador Maxwell Vaz (SD) sugerindo ao governo que a integração do sistema de transportes seja feita no Parque da Cidade e inclua o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Para Maxwell, esse deslocamento evitaria impactos no trânsito, que, na sua opinião, está mal organizado e confuso, sobretudo após o fechamento do Terminal Central. “A população tem reclamado muito e, dessa forma, seria possível melhorar o serviço”.

Outro vereador que apresentou pedidos para a Secretaria de Mobilidade Urbana foi Luciano Diniz (MDB). Por meio de requerimentos, ele solicitou informações sobre as linhas de ônibus que atendem ao Verdes Mares, ao Lagomar e à Linha Azul. O parlamentar defende que haja aumento da frota com o objetivo de melhorar o serviço prestado aos passageiros.

Na mesma sessão, Márcio Bittencourt (MDB) pediu à pasta que informe se há, em andamento, estudos para a manutenção das câmeras de segurança da cidade. Ele reforça que o monitoramento por vídeo é um dos pilares da prevenção de acidentes.

Jornalista: Adriana Corrêa e Júnior Barbosa