Vereadores apresentam soluções para a mobilidade urbana

Foto:Ivana Gravina

O objetivo dos parlamentares é melhorar o sistema de transporte urbano para a população

Requerimentos e indicações sobre mobilidade urbana foram aprovados na sessão desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Macaé. Entre eles, está uma indicação do vereador Maxwell Vaz (SD) sugerindo ao governo que a integração do sistema de transportes seja feita no Parque da Cidade e inclua o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Para Maxwell, esse deslocamento evitaria impactos no trânsito, que, na sua opinião, está mal organizado e confuso, sobretudo após o fechamento do Terminal Central. “A população tem reclamado muito e, dessa forma, seria possível melhorar o serviço”.

Outro vereador que apresentou pedidos para a Secretaria de Mobilidade Urbana foi Luciano Diniz (MDB). Por meio de requerimentos, ele solicitou informações sobre as linhas de ônibus que atendem ao Verdes Mares, ao Lagomar e à Linha Azul. O parlamentar defende que haja aumento da frota com o objetivo de melhorar o serviço prestado aos passageiros.

Na mesma sessão, Márcio Bittencourt (MDB) pediu à pasta que informe se há, em andamento, estudos para a manutenção das câmeras de segurança da cidade. Ele reforça que o monitoramento por vídeo é um dos pilares da prevenção de acidentes.

Jornalista: Adriana Corrêa e Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support