Vereadores aprovam o PL “Adote um bem público”

Foi aprovado na Câmara Municipal de Macaé, nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei (PL) 050/2017, intitulado “Adote um bem público”. Segundo o autor,  Márcio Bittencourt (PMDB), o PL tem o objetivo de incentivar empresas privadas a atuarem na “urbanização, manutenção e conservação total ou parcial” de praças, parques e outros locais, com a contrapartida de veicularem propaganda nesses espaços.
“É um projeto importante para revitalizar lugares como o Parque da Cidade, mas faz um diagnóstico do que o governo não tem condições de realizar. Se a prefeitura não faz, alguém tem que fazer”, disse Marcel Silvano (PT). Discursaram na mesma linha Luiz Fernando Pessanha (PTdoB), Maxwell Vaz (SD) e Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, que mencionaram locais públicos em mau estado na cidade.
“Este PL tem o mesmo princípio das Parcerias Público-Privadas. Não prevê uma omissão do governo, mas agiliza determinados projetos e beneficia a população”, defendeu Márcio. Já José Queiroz dos Santos Neto (PTC), o Neto Macaé, lembrou que a legislação já está em vigor em cidades como São Paulo e Niterói. “As dificuldades dos governos municipais ocorrem em todo o país, não apenas em Macaé”, afirmou.
“O que eu não sei é se a iniciativa privada vai ter condições de contribuir pois ela está sufocada com impostos, muitas vezes, sem ver os resultados”, opinou o presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS). Apesar dos questionamentos, o projeto foi aprovado pela unanimidade dos parlamentares presentes e entra em vigor após sanção do Executivo, podendo voltar à Câmara, caso seja vetado pelo prefeito Aluízio dos Santos Júnior (PMDB).

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.