Vereadores aprovam PCCV para servidores da Câmara

Projeto de Resolução é de autoria da Mesa Diretora

Os servidores da Câmara de Macaé, agora, terão Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira (30). A matéria tramitou em regime de urgência, para que fosse possível entrar em vigor ainda este ano. O PCCV foi apresentado por uma comissão formada por funcionários estatutários e ainda recebeu emendas dos vereadores que, por consenso, foram votadas em conjunto.

– Este PCCV é fruto de um trabalho de seis meses e que envolveu servidores concursados desta Casa, já com estudo de impacto financeiro até 2019. Foi um trabalho sério e que merece reconhecimento. Temos a noção de que ainda não é o ideal, mas estamos avançando e valorizando os servidores que são comprometidos com o serviço público, declarou o presidente Eduardo Cardoso (PPS).

Após o projeto ser protocolado, a Câmara realizou reuniões com todos os níveis de servidores para apresentar o PCCV, com objetivo de explicar as mudanças e novidades, incluindo alterações e inclusão dos funcionários que não estavam enquadrados em progressões e promoções. Com a promulgação, o servidor terá a oportunidade de subir níveis de carreira por tempo, avaliação de desempenho e cursos de aperfeiçoamento.

Marcel Silvano (PT), Igor Sardinha (PRB), Welberth Rezende (PPS) e Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, e demais vereadores reconheceram os avanços, mas reforçaram outras reivindicações. De acordo com Eduardo Cardoso, será protocolado novo projeto para permitir modificações no PCCV em dois anos, a contar da data de publicação.

Jornalista: Júnior Barbosa