Vereadores aprovam projeto “Adote uma área verde”



Proposta foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Executivo

Com objetivo de envolver os diversos segmentos da sociedade na preservação das áreas verdes do município, a Câmara de Macaé aprovou, na sessão desta terça-feira (23), o Projeto de Lei 10/2014, que cria o “Projeto Adote uma Área Verde”. A proposta, autoria do vereador Marcel Silvano (PT), recebeu voto favorável de todos os parlamentares presentes e seguirá para sanção ou veto do prefeito.

 

“A nossa intenção que todos, de alguma forma, colaborem para a preservação do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida da cidade e pensando no futuro”, defendeu o autor da proposta. Como contrapartida, quem “adotar” uma das áreas, poderá utilizar parte do espaço para veiculação de publicidade e propaganda, desde que não haja exploração comercial da área e limitação do espaço ao público.

 

A “adoção”, de acordo com o projeto, se dará por meio de iniciativas que visem assegurar a preservação do local, o que, consequentemente, gerará economia aos cofres públicos.

 

Bairro da Glória e Novo Cavaleiros: Câmara cobra cronograma de obras

 

Também durante a sessão, Marcel apresentou dois requerimentos que solicitam ao Poder Executivo o cronograma das obras de infraestrutura e asfaltamento dos bairros Novo Cavaleiros e Bairro da Glória, que passaram por intervenções em suas vias públicas pela empresa Odebrecht, responsável pelas obras de macrodrenagem. As solicitações foram aprovadas por unanimidade.

 

De acordo com o petista, diversos transtornos foram causados devido à demora no reparo das ruas, já que ainda há diversos pontos sem asfalto e com buracos.  Maxwell Vaz (SD) e Igor Sardinha (PRB) criticaram os atrasos e forma como as intervenções nas vias são feitas.

 

Já Luciano Diniz (PT) lembrou que “as obras são complexas e que visam o desenvolvimento da cidade”. Welberth Rezende (PPS) reforçou posição de Marcel e também relatou casos em que os reparos foram feitos com baixa qualidade.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support