Vereadores aprovam projeto “Adote uma área verde”

Proposta foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Executivo

Com objetivo de envolver os diversos segmentos da sociedade na preservação das áreas verdes do município, a Câmara de Macaé aprovou, na sessão desta terça-feira (23), o Projeto de Lei 10/2014, que cria o “Projeto Adote uma Área Verde”. A proposta, autoria do vereador Marcel Silvano (PT), recebeu voto favorável de todos os parlamentares presentes e seguirá para sanção ou veto do prefeito.

“A nossa intenção que todos, de alguma forma, colaborem para a preservação do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida da cidade e pensando no futuro”, defendeu o autor da proposta. Como contrapartida, quem “adotar” uma das áreas, poderá utilizar parte do espaço para veiculação de publicidade e propaganda, desde que não haja exploração comercial da área e limitação do espaço ao público.

A “adoção”, de acordo com o projeto, se dará por meio de iniciativas que visem assegurar a preservação do local, o que, consequentemente, gerará economia aos cofres públicos.

Bairro da Glória e Novo Cavaleiros: Câmara cobra cronograma de obras

Também durante a sessão, Marcel apresentou dois requerimentos que solicitam ao Poder Executivo o cronograma das obras de infraestrutura e asfaltamento dos bairros Novo Cavaleiros e Bairro da Glória, que passaram por intervenções em suas vias públicas pela empresa Odebrecht, responsável pelas obras de macrodrenagem. As solicitações foram aprovadas por unanimidade.

De acordo com o petista, diversos transtornos foram causados devido à demora no reparo das ruas, já que ainda há diversos pontos sem asfalto e com buracos.  Maxwell Vaz (SD) e Igor Sardinha (PRB) criticaram os atrasos e forma como as intervenções nas vias são feitas.

Já Luciano Diniz (PT) lembrou que “as obras são complexas e que visam o desenvolvimento da cidade”. Welberth Rezende (PPS) reforçou posição de Marcel e também relatou casos em que os reparos foram feitos com baixa qualidade.

Jornalista: Júnior Barbosa