Vereadores aprovam propostas de infraestrutura para a cidade

Câmara aprova série de requerimentos em blocos

Na sessão da Câmara Municipal de Macaé desta terça-feira (25), os vereadores aprovaram diversos requerimentos de autoria de Welberth Rezende (PPS) voltados para investimentos em infraestrutura. Entre as propostas, destacam-se a criação de uma praça multifuncional no Miramar e a construção de uma ponte no Horto. Todos os parlamentares presentes votaram favoravelmente.

Pelo quinto ano consecutivo, Welberth voltou a pedir ao governo a instalação da praça multifuncional no espaço que hoje é utilizado por uma secretaria da prefeitura. “O Miramar é um dos bairros mais tradicionais de Macaé e que, mesmo assim, não possui área de lazer para os moradores, com quadra e espaços próprios para a prática de esportes. A praça que fica próxima à antiga estação de trem é pequena e não oferece segurança. Contamos com a sensibilidade do prefeito para este pedido”, explicou.

Com uma ponte antiga de madeira, o acesso ao Horto pela Linha Verde inspira cuidados. Por isso, Welberth sugeriu a construção de uma nova de concreto e com passagem para dois carros. “Este requerimento também já foi apresentado anteriormente. O Horto cresceu muito e a atual ponte não oferece a segurança necessária para quem mora lá”, acrescentou.

Welberth também apresentou um pedido para que a prefeitura e a Odebrecht Ambiental apresentem, na Câmara, o plano operacional das obras de saneamento que acontecerão no Centro e em bairros próximos durante o ano. “Esta é uma solicitação que o meu mandato recebeu e que visa preparar melhor o comércio para as intervenções que serão realizadas. Desta forma, haverá menos prejuízo e todas as partes poderão apresentar sugestões”, disse.

Já Maxwell Vaz (SDD) aproveitou todos os debates para fazer críticas à gestão municipal. “Somente neste ano, a prefeitura já apresentou dois excessos na arrecadação. Será que faltaram recursos? É claro que não. Eu mesmo apresentei uma emenda impositiva que destinou verba para a instalação da praça no Miramar e nada foi feito”, frisou.

A Câmara ainda aprovou uma série de propostas de Welberth com pedidos de realização de edições da Câmara Itinerante, limpeza e manutenção de vias, promoção de campanhas de saúde e solicitações para as comunidades. A votação aconteceu em bloco, após acordo entre os vereadores presentes.

Jornalista: Júnior Barbosa