Vereadores aprovam requerimentos ao Executivo

Matérias receberam votos favoráveis de todos os presentes

Na sessão desta terça-feira (17), os vereadores da Câmara de Macaé discutiram e aprovaram diversos requerimentos que, agora, serão encaminhados ao Executivo. As proposições são uma forma de auxiliar os parlamentares na fiscalização do governo, uma vez que eles também utilizam os dados oficiais em futuras matérias.

 

O primeiro requerimento a ser votado foi assinado por Marcel Silvano (PT), que solicitará informações acerca da real situação do prédio do Ypiranga Futebol Clube, localizado no Centro de Macaé. “O local é de responsabilidade da prefeitura e  tem grande importância histórica, seja pelas atividades esportivas e culturais que ocorreram, como também pelo resgate da memória dos tempos da ditadura militar, já que o local abrigou presos políticos”, disse Marcel.

 

Maxwell Vaz (SD) ainda foi o autor de três requerimentos que pedem o envio dos dados referentes aos programas de bolsas para estudantes do nível técnico, universitário e do Bolsa Atleta, de 2015 até o presente momento. O vereador também quer que sejam incluídos os nomes dos beneficiários dos programas.

 

Reajuste dos servidores

 

Outro requerimento aprovado foi o do líder da oposição, Igor Sardinha (PRB), que defendeu o travamento de pautas da prefeitura até que a Câmara receba proposta de reajuste anual dos servidores do município. Assim como nas matérias citadas acima, todos os presentes votaram favoráveis.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.