Vereadores cobram infraestrutura para o Lagomar

<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Chuvas agravam situação das ruas, dificultando acesso de veículos e pedestres</span></span>

Um requerimento do vereador Maxwell Vaz (SD), solicitando obras de infraestrutura no Lagomar, foi aprovado na sessão desta quarta-feira (25), na Câmara Municipal de Macaé. O parlamentar apresentou um vídeo em plenário, no qual um morador do bairro denunciava o péssimo estado de conservação da Avenida Atlântica, em trecho onde veículos e o pedestre estão com grande dificuldade para transitar.

&nbsp;

O vídeo mostrou uma via sem calçamento, com muita lama e partes alagadas. Também foi possível observar caminhões e carros atolados, além de pedestres tentando caminhar pela lama e espelhos d’água. O requerimento pede a recuperação e a drenagem do local. “Enquanto o governo municipal gasta com o luxo em bairros nobres como os Cavaleiros, onde foram colocados corrimões de inox por toda a orla, em outros bairros falta o básico”, criticou Maxwell.

Contudo, o vereador Amaro Luiz (PRB), que também é morador do Lagomar, informou que o problema na Avenida Atlântica não está restrito apenas àquele trecho, mas ao longo da sua extensão. “São quatro ou cinco quilômetros de estrada com problemas e, sempre que chove, a situação se agrava.”

Amaro lembrou ainda dos constantes transbordamentos e vazamentos de esgoto, que acontecem no bairro e contaminam o mar. “Toda vez que chove a história se repete: as ruas alagam e o esgoto começa a voltar pelos ralos das casas e bueiros. Já fiz vários requerimentos solicitando providências, mas o prefeito continua insensível aos apelos da população do Lagomar.”

<br />  &nbsp;

Jornalista: Adriana Corrêa