Vereadores cobram melhorias na rede elétrica da Região Serrana



Iniciativa foi aprovada por unanimidade

Com objetivo de melhorar a rede elétrica da Região Serrana, a Câmara de Macaé encaminhará ofício à concessionária Ampla, empresa responsável pelo abastecimento de energia na cidade. A iniciativa partiu do vereador George Jardim (PMDB) e o Requerimento 125/2016 foi aprovado por unanimidade, na sessão desta terça-feira (29)

 

De acordo com o autor da proposta, a Bicuda Pequena e localidades próximas possuem apenas a rede monofásica, dificultando o trabalho dos produtores rurais. “É preciso uma rede trifásica para que seja possível a utilização de máquinas. Do jeito que está, toda região perde”, alertou George.

 

Acessibilidade

 

Na mesma sessão, George Jardim também apresentou a Indicação 290/2016, que solicitará ao Executivo a instalação de brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais. A matéria foi aprovada com todos os votos dos presentes.

 

Igor Sardinha (PRB) lembrou que há um projeto de lei, de sua autoria, com proposta similar e se propôs a anexar o texto ao documento, fortalecendo o pedido. “Na Imbetiba, havia espaço com brinquedos voltados para a acessibilidade e com grande alcance social”, lembrou.

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support