Vereadores cobram melhorias na rede elétrica da Região Serrana

Iniciativa foi aprovada por unanimidade

Com objetivo de melhorar a rede elétrica da Região Serrana, a Câmara de Macaé encaminhará ofício à concessionária Ampla, empresa responsável pelo abastecimento de energia na cidade. A iniciativa partiu do vereador George Jardim (PMDB) e o Requerimento 125/2016 foi aprovado por unanimidade, na sessão desta terça-feira (29)

De acordo com o autor da proposta, a Bicuda Pequena e localidades próximas possuem apenas a rede monofásica, dificultando o trabalho dos produtores rurais. “É preciso uma rede trifásica para que seja possível a utilização de máquinas. Do jeito que está, toda região perde”, alertou George.

Acessibilidade

Na mesma sessão, George Jardim também apresentou a Indicação 290/2016, que solicitará ao Executivo a instalação de brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais. A matéria foi aprovada com todos os votos dos presentes.

Igor Sardinha (PRB) lembrou que há um projeto de lei, de sua autoria, com proposta similar e se propôs a anexar o texto ao documento, fortalecendo o pedido. “Na Imbetiba, havia espaço com brinquedos voltados para a acessibilidade e com grande alcance social”, lembrou.

Jornalista: Júnior Barbosa