Vereadores cobram políticas sociais e segurança para a população

Marvel foi o autor das proposições aprovadas.

Dois requerimentos, aprovados na sessão desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Macaé, solicitaram mais segurança para a cidade e assistência às pessoas em vulnerabilidade social. Ambos são do vereador Marvel Maillet (Rede), que pediu ainda informações à Secretaria de Desenvolvimento Social para orientar e encaminhar as pessoas que procuram diariamente o seu gabinete em busca de auxílios diversos.
O primeiro requerimento pede mais segurança para quem circula pelas ruas da cidade, sobretudo nas imediações das escolas. “A direção do colégio Pequenos Pensadores, na Aroeira, me trouxe essa demanda. O relato é de que bandidos armados estão usando motocicletas para assaltar pais e educadores em seus arredores”, explicou Marvel.
Marcel Silvano (PT) acrescentou que o colégio municipal Maria Letícia Carvalho, no bairro Granja dos Cavaleiros, também foi invadido por bandidos armados que renderam uma servidora na última terça-feira (18). “O medo também toma conta dos estudantes e funcionários do IFF e da Faculdade Estácio de Sá, onde os assaltos são frequentes”, afirmou Marcel.
O parlamentar Cristiano Silveira (PTC), o Gelinho, aproveitou a oportunidade e pediu o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para disponibilizar agentes no entorno das escolas para aumentar a segurança no trânsito.
 
Falta de políticas sociais
Já o segundo requerimento de Marvel faz um apelo ao governo municipal para assistir as famílias carentes que sofrem com o desemprego e a pobreza. O parlamentar defende que é necessário um programa de apoio às pessoas em vulnerabilidade social. “Todos os dias recebemos em nossos gabinetes pessoas pedindo emprego, cesta básica, botijão de gás ou outro tipo de ajuda. Mas o papel do vereador não é esse, não é pagar conta de luz, comprar remédio, etc.”
Marvel disse que o vereador deve cobrar políticas públicas para que todos na cidade possam viver com dignidade e tenham acesso aos serviços essenciais. E o Executivo deve garantir que isso aconteça, assegurando que a criminalidade não aumente ainda mais.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.