Vereadores cobram posição sobre obras no Novo Cavaleiros



 <span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><span style="font-size:14px;">Dois requerimentos foram aprovados por unanimidade</span></span>

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Macaé aprovou, na sessão desta terça-feira (22), dois requerimentos que solicitam ao Executivo informações sobre obras no Novo Cavaleiros, de autoria de Marcel Silvano (PT). A primeira votação foi sobre a reforma da Praça 29 de Julho e a segunda para obter detalhes da reurbanização nas Ruas Saturno e Netuno.

 

Durante as discussões, Marcel voltou a cobrar uma posição da prefeitura, principalmente no caso da praça. “Apresentei uma emenda impositiva, destinando verba para o serviço, que é simples. Mesmo assim, o governo não deu nenhuma posição. A reforma do alambrado da quadra já seria um avanço e, como moro no bairro a minha vida toda, sou cobrado constantemente”, disse.

 

Em seguida, o petista falou sobre as duas ruas que são localizadas no início do Novo Cavaleiros, mas que estão com asfalto incompleto. “Não sabemos se é intenção da prefeitura deixar como está, mas tanto na Saturno quanto na Netuno não há sinalização ou redutores de velocidade. São pequenos trechos que já poderiam estar asfaltados, contemplando moradores e motoristas que trafegam pelo local”, afirmou.

 

Emendas impositivas

 

A fala do petista desencadeou novas críticas ao governo. Maxwell Vaz (SDD), Amaro Luiz (PSB), Manoel Francisco (PPS), o Manoelzinho das Malvinas, e Chico Machado (PDT) falaram sobre o governo não realizar as emendas impositivas ao orçamento que foram aprovadas na Câmara. “O vereador destina uma verba assegurada pela lei, mas a prefeitura não cumpre”, frisou Maxwell.

 

“Todas as minhas emendas foram voltadas para o desenvolvimento de programas de combate à obesidade mórbida e nada saiu do papel. Não tem como o governo justificar”, criticou Chico Machado. “Nestes quatro anos, me senti desrespeitado pelo governo. Estamos aqui cumprindo o nosso papel, mas o prefeito não dá qualquer informação”, completou Amaro.

 

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support