Vereadores criticam loteamento popular



Empreendimentos não receberam obras de infraestrutura

A Câmara Municipal de Macaé aprovou, na sessão desta quarta-feira (8), um requerimento de George Jardim (PMDB) solicitando à Cedae a informação sobre quando será implantado o abastecimento de água no bairro Jardim Franco Plaza. O requerimento foi aprovado por unanimidade e, em seguida, Amaro Luiz (PSB) provocou: “Lembro que realizamos uma Câmara Itinerante para toda aquela área e o problema do abastecimento lá é grave”.

 

“O que está ocorrendo em todos aqueles loteamentos é que o empreendedor não cumpriu com o que prometeu e não implantou a infraestrutura básica”, disse o presidente Eduardo Cardoso (PPS). “São quatro empreendimentos do mesmo proprietário, que não realizou calçamento, colocação de meio-fio, escoamento de águas pluviais e iluminação. Já pensamos até em uma CPI para abordar esse caso”, disse Welberth Rezende (PPS).

 

George Jardim também afirmou que faltou a ação fiscalizadora do Executivo para obrigar a realização das obras. “Nos acostumamos a ver os loteamentos populares como meio de aumentar o lucro do proprietário e não como um meio de cidadania e moradia digna”, disse Marcel Silvano (PT), que apoiou a ideia da CPI proposta por Welberth.

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support