Vereadores defendem criação de estatuto para os servidores da Câmara

Requerimento foi aprovado por unanimidade

Na sessão da Câmara desta quarta-feira (9), os vereadores discutiram a criação de uma Comissão Especial para elaboração do “Estatuto do Servidor do Legislativo Macaense”. A iniciativa partiu do vereador Welberth Rezende (PPS) e foi aprovada por unanimidade.

 

“Os servidores precisam da regulamentação, que norteará suas vidas e carreiras nesta Casa. Há particularidades que exigem legislação própria e, também por isso, defendo que a Comissão seja composta de forma paritária, contemplando toda a categoria”, disse Welberth.

 

O parlamentar ainda lembrou que, por não haver estatuto próprio, a Casa tem por costume basear-se no estatuto da prefeitura. A proposição, agora, seguirá para análise da Mesa Diretora.

 

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.