Vereadores deliberam sobre acessibilidade, ruas e uniões estáveis



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Uma das propostas foi a desvinculação entre os cartões de estacionamento e as placas dos carros usados por pessoas com deficiência.</span>

A acessibilidade para motoristas com deficiências, a nomeação de ruas e a legalização de uniões estáveis foram alguns dos temas deliberados pela Câmara Municipal de Macaé nesta quarta-feira (19). Foi aprovada por unanimidade uma indicação de Chico Machado (PDT), sugerindo a desvinculação entre os cartões de estacionamento e as placas dos carros usados por pessoas com deficiência. “Esses motoristas passam por grandes dificuldades quando precisam utilizar outros automóveis. Com a mudança, o cartão fica vinculado à pessoa e ela terá direito ao estacionamento especial usando qualquer veículo”, argumentou Chico.
 

Os vereadores ainda mantiveram o veto do Executivo ao projeto de Igor Sardinha (PRB) que nomeava ruas. “Elas estavam em lista da prefeitura solicitando a nomeação. Mas foi constatado depois que estavam em condomínio fechado. Portanto, não caberia ao poder público nomeá-las”, explicou o vereador.  Ele pediu à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que cheque as próximas listas para evitar a necessidade de novos vetos a esse tipo de proposição.
 

Já Manoel Francisco (PMDB), o Manoelzinho das Malvinas, teve aprovado requerimento que solicitava o envio de correspondência ao Ministério da Justiça pedindo a liberação de 300 vagas para a abertura de processos visando registrar uniões duradouras como casamentos. “Já havíamos requerido as vagas antes, mas o pedido foi negado, devido à legislação eleitoral. O Ministério nos orientou, na época, a apresentar o requerimento após as eleições”, disse Manoelzinho.
 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support