Vereadores denunciam problemas na iluminação pública

Segundo o parlamentar, os diversos pontos escuros espalhados pela cidade aumentam a insegurança e os riscos de assaltos.

Durante a sessão da Câmara Municipal de Macaé desta quarta-feira (13), novas denúncias sobre a falta de iluminação pública foram apresentadas pelos vereadores. Os debates partiram de um requerimento de Maxwell Vaz (SD), aprovado por unanimidade, que pede ao Executivo informações sobre a empresa que presta o serviço. Segundo os parlamentares, os diversos pontos escuros espalhados pela cidade aumentam a insegurança e os riscos de assaltos.

Maxwell afirmou que há um grande número de postes apagados em vias de alta movimentação de motoristas e pedestres, como na Linha Azul, na Linha Verde e na Avenida Evaldo Costa. “Precisamos de informações concretas da Coordenadoria de Iluminação para saber o motivo desse problema persistir, até porque está claro que a empresa responsável vem descumprindo as obrigações do edital licitatório.”

Em seguida, Marcel Silvano (PT) alertou para problemas similares na Praia Campista e no Parque da Cidade, além da falta de iluminação no entorno da Cidade Universitária. “Não é a primeira vez que cobramos uma posição da prefeitura. Os casos de assaltos e de carros arrombados estão preocupando os estudantes”, disse o petista.

A violência também assusta os comerciantes do calçadão, no Centro. De acordo com Robson Oliveira (PSDB), em apenas uma semana, cinco estabelecimentos foram assaltados. “Estamos em um momento de crise e situações como essa dificultam ainda mais a vida de quem movimenta a nossa economia”, defendeu.

Por fim, Luiz Fernando (PTC) também reforçou as cobranças, mas disse não ver interesse do governo municipal em melhorar a iluminação pública. “O que falta, de verdade, é gestão.”

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support