Vereadores discutem políticas para as mulheres



Câmara aprova três requerimentos por unanimidade

No Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Macaé pautou a votação de matérias voltadas exclusivamente para políticas de proteção. Por unanimidade, três requerimentos de autoria de Marcel Silvano (PT) foram discutidos e aprovados nesta quarta-feira (8). Um deles cobra uma posição do Executivo sobre a construção de um abrigo para mulheres vítimas de violência, solicitado pelo Legislativo em 2016, mas que até o momento está sem resposta.

 

“O dia 8 de março é uma data histórica. Muitas sofreram, foram assassinadas e morreram queimadas na busca por direitos iguais. Precisamos discutir os serviços públicos para os direitos das mulheres porque ainda há um longo caminho. Espero que o prefeito se posicione desta vez”, disse Marcel.

 

O segundo requerimento trata da possibilidade de utilização da Caderneta da Gestante, um documento que serve para o acompanhamento do pré-natal tanto pelos profissionais de saúde quanto para as gestantes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). O terceiro requerimento solicita a instalação de um posto do Centro de Referência da Mulher na Região Serrana, com o objetivo de prestar atendimento às cidadãs que moram longe da área urbana.

 

“De acordo com pesquisas, 513 mulheres sofrem algum tipo de violência, por hora, no Brasil. Em muitos casos, o agressor está dentro da própria casa”, alertou Márcio Bittencourt (PMDB). “A nossa expectativa é de que o governo municipal atenda essas solicitações”, completou Maxwell Vaz (SDD).

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support