Vereadores discutem propostas para a saúde



As indicações são de Maxwell Vaz (SSD) e uma de José Queiroz dos Santos Neto (PTC).

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores da Câmara Municipal de Macaé voltaram a discutir propostas para a saúde durante a votação de duas indicações de Maxwell Vaz (SSD) e uma de José Queiroz dos Santos Neto (PTC), o Neto Macaé, aprovadas por unanimidade.
 

A primeira solicita ao Executivo que disponibilize um sistema informatizado para a marcação de consultas, via internet e por meio de aplicativo para smartphones. “Há diversas ferramentas que podem facilitar a vida das pessoas e também seriam uma forma de evitar filas e otimizar os atendimentos. Hoje em dia, grande parte da população já possui acesso a um celular ou computador com internet”, defendeu o autor Maxwell.
 

Em seguida, o plenário aprovou a criação do Remédio em Casa, voltado para idosos. O projeto também contempla a criação de um cadastro para que o município tenha informações atualizadas sobre as principais demandas por medicamentos.
 

No mesmo intuito, Neto Macaé defendeu o programa Banco de Medicamentos Doados. “A iniciativa é de 2006 e considero ser de grande importância. O governo pode ter uma equipe qualificada para receber remédios que não seriam mais utilizados em tratamento de um paciente e que tenham condições de reaproveitamento para outras pessoas”, acrescentou.
 

 

Eduardo Cardoso anuncia fiscalização nas UBSs
 

Antes de encerrar as discussões sobre o tema, o presidente Eduardo Cardoso (PPS) anunciou que fiscalizará pessoalmente todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Ele fez críticas ao serviço. “A atenção básica está falha e diversos procedimentos essenciais estão paralisados. Vou a cada unidade e, se preciso, denunciarei ao CRM (Conselho Regional de Medicina)”, finalizou.

<br />  &nbsp;

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support