Vereadores e Prefeito assinam hoje no PMDB

Dois quadros políticos importantes da Câmara irão se filiar ao PMDB ho

Dois quadros políticos importantes da Câmara irão se filiar ao PMDB hoje. George Jardim e Paulo Antunes estavam sem partido desde o ano passado, acompanhando a decisão do prefeito Riverton Mussi.

O ingresso do prefeito Riverton Mussi, no PMDB, hoje, às 16h30m, na Câmara consolida a boa relação administrativa com o governador Sérgio Cabral Filho, da mesma legenda e responsável pelo convite. Aliados políticos desde o primeiro turno da campanha para a chefia do executivo estadual, em 2006, Riverton Mussi e Sérgio Cabral vêm, desde janeiro deste ano, quando houve a troca de governador, desmistificando a relação – até então, estremecida – entre os governos estadual e municipal, quando a ex-governadora Rosinha Garotinho exercia o cargo.

Governador confirma presença na filiação de Riverton ao PMDB

George é atualmente o vice-presidente da Câmara e Paulo Antunes o líder do governo no Legislativo. Ambos são importantes aliados do chefe do Executivo para garantir a aprovação de projetos que permitam o bom funcionamento da máquina administrativa.

O vice-líder do governo na Câmara, Luiz Fernando Pessanha, não anunciou ainda em que partido vai ingressar. Até o momento, ele prefere manter um suspense quanto a seu futuro político. Por outro lado, o hoje secretário da Infância e Juventude, Júlio César de Barros, também passará às fileiras do PMDB.

Os vereadores George Jardim (ex-PSDB) e Paulo Antunes (ex-PSDB) deixaram o PSDB em 2006, na mesma época em que o chefe do Executivo no município também se desfiliou da sigla.