Vereadores elogiam criação de Gabinte de Gestão integrada



Os vereadores de Macaé aprovaram na sessão da última quarta-feira (16

Os vereadores de Macaé aprovaram na sessão da última quarta-feira (16), em primeira e segunda discussão e votação, o projeto de Lei do Executivo que cria o Gabinete de Gestão Integrada do município. O órgão foi aprovado por unanimidade entre os vereadores que se pronunciaram a respeito do projeto.

A vereadora Maria Helenas Sales (PSDB) elogiou a iniciativa da prefeitura afirmando que a população será a grande beneficiada com a iniciativa. Ela também solicitou ao Executivo que as ações do Gabinete possam atender a comunidade carcerária, onde grande parte é analfabeta e carente de serviços sociais. 

Maria Helena, que possui um trabalho assistencial na delegacia local afirmou que iniciativas de inclusão social nas penitenciárias têm obtido resultados positivos. “Temos dados que nos mostram que muitos detentos tiveram 70% aprovação ao retorno à sociedade graças iniciativas como a alfabetização. Acho que o Gabinete poderia buscar programas como esse para implantar na cidade”, solicitou  a vereadora.

A vereadora Marilena Garcia também comentou sobre o projeto. “Macaé tem muito que comemorar. Além de estarmos criando um gabinete forte para combater a violência e as mazelas de nossa cidade, somos o único município que possui o apoio e os incentivos do Pornasci” frisou.

O Pronasci é uma iniciativa do governo federal e tem como objetivo enfrentar as causas da violência, e não apenas as suas conseqüências atuando com ações e medidas de prevenção, repressão e controle.

O gabinete de gestão integrada da prefeitura de Macaé terá como principal objetivo ser uma instância de discussão e elaboração de propostas de ações para a segurança pública no município. Pelo gabinete será também coordenado e deliberado as ações de implementação do Pronasci.

Deixe uma resposta