Vereadores elogiam projetos para 2008



Cinco vereadores se inscreveram para fazer uso da palavra após a apresentaç&

Cinco vereadores se inscreveram para fazer uso da palavra após a apresentação de projetos para o ano de 2008, feita em plenário, no último dia 15, pelo prefeito, Riverton Mussi (PMDB).

O vereador, Pedro Reis (PSDB), mostrou-se satisfeito com o apoio garantido, pelo prefeito, à Casa do idoso: “o asilo merece atenção. Ouvimos, hoje, colocações positivas”, disse.

A vereadora e segunda-secretária da Câmara, Marilena Garcia (PT), por sua vez, afirmou que o governo Riverton Mussi é o melhor para a mulher macaense: “a licença maternidade passará a ser de 180 dias ou seis meses, em vez de quatro. Isto confere segurança e tranqüilidade à mulher que acabou de dar à luz e à sua família”, declarou.

Além disso, a vereadora destacou o projeto de habitação popular para mulheres chefes de família e a escola de tempo integral. “Nesse regime as mãe podem trabalhar com a garantia de que seus filhos estão protegidos”, disse Marilena.

Já o vereador e primeiro-secretário da Casa, Maxwell Vaz (PT), destacou a transformação do Barracão em praça: “os moradores do Miramar e Visconde agradecem”, avaliou. Maxwell chamou atenção, ainda, para o projeto de construção de uma nova rodoviária através da PPP – Parceria Pública e Privada. Ele cobrou, também, melhorias para o transporte coletivo: “precisamos de uma solução urgente”, afirmou.

O primeiro secretário requereu que a ata da sessão do dia 15 seja enviada para o prefeito, como um lembrete dos projetos expostos. O presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS) determinou que o requerimento será atendido administrativamente.

A vereadora, Maria Helena Salles (PSDB), disse que irá aplaudir os projetos somente depois de concluídos: “gosto de trabalhar em função de resultados e não de palco”, declarou.

Já o vereador, Paulo Antunes (PMDB), aproveitou a presença do presidente da Guarda Municipal, Antônio Franco, para elogiar o projeto Guarda Sênior, que já está em vigor. O líder do governo na Câmara pediu que as discussões se limitem  ao espaço do plenário.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support