Vereadores juvenis eleitos tomam posse amanhã

Os novos vereadores juvenis de Macaé farão o juramento de posse amanh&atilde

Os novos vereadores juvenis de Macaé farão o juramento de posse amanhã, dia 22 de novembro, no plenário da Câmara, a partir de 15h. A solenidade de posse contará com a presença, de dentre outros participantes, da secretária municipal especial de Educação, Milmar Pinheiro.

Os 12 vereadores eleitos para o biênio 2008/2009, de acordo com o Projeto Câmara Juvenil, de autoria da vereadora Marilena Garcia (PT), participarão, de diversas atividades pré-agendadas, como o Programa Juventude Sangue-Bom e o Concurso de Redação com o tema "Macaé Minha Terra Querida".

Marilena Garcia destacou, durante a última sessão plenária do Câmara Juvenil 2006/2007, que acaba de se despedir, a importância do projeto: "Se meu mandato terminasse hoje, eu teria a certeza da missão cumprida", afirmou, estando visivelmente comovida.

O projeto, aprovado através do Decreto Legislativo nº 023/2005, de 14 de junho de 2005, é realizado em parceria com a Câmara Municipal de Macaé e a Secretaria Municipal Especial de Educação.

No último dia 8 de novembro, os vereadores juvenis – que finalizaram o tempo de mandato – participaram da última sessão plenária do ano. Antes dela, eles visitaram, juntamente com a vereadora Marilena Garcia, o lançamento da Fábrica da Cidadania, realizado pela Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia de Macaé.