Vereadores juvenis eleitos



As eleições dos jovens vereadores, para o próximo mandato do projeto

As eleições dos jovens vereadores, para o próximo mandato do projeto Câmara Juvenil, aconteceram, hoje, dia 3 e outubro, nas escolas da rede municipal de ensino.

A eleição definirá quais estudantes irão ocupar o cargo de jovem vereador no mandato 2008/2009, da Câmara. Doze escolas participaram das eleições, que ocorreram desde de manhã até o fim da tarde de hoje.

A posse dos vereadores eleitos está marcada para o dia 29 de novembro, uma quinta-feira, com a presença do prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB). O resultado das eleições será divulgado amanhã, dia 4, no período diurno.

O projeto Câmara Juvenil foi criado pela vereadora, Marilena Garcia (PT), em 2005. No início deste mandato, ela teve a intenção de proporcionar, aos jovens, alternativas seguras para a participação política no município. 

O projeto Câmara Juvenil é voltado aos alunos matriculados na rede municipal de ensino que estão no Ensino Fundamental, ou seja, de 5ª a 8ª série. Os jovens vereadores encaixam-se, pois, na faixa etária que vai dos 12 aos 14 anos. Eles realizam três sessões plenárias ao ano e também se reúnem uma vez por mês para debater propostas.

No turno da tarde, as eleições foram realizadas na Escola Engenho da Praia, na Escola Municipal Maria Letícia Santos Carvalho, no bairro Novo Cavaleiros; na Escola Municipal Ancyra Pimentel (mais conhecida como Pica-Pau, na descida do Morro de Santana); na Escola Ivete Aguiar, no Frade; na Escola do Sana e na Escola Polivalente, na Costa do Sol. Pela manhã, as eleições aconteceram nas seguintes escolas: Elza Ibraim, Maria Isabel, Botafogo, Generino, Pescadores e no Ciep Maringá.

Deixe uma resposta