Vereadores juvenis são empossados



Os novos vereadores, do segundo Câmara Juvenil, que entra em ação para

Os novos vereadores, do segundo Câmara Juvenil, que entra em ação para o biênio 2008/2009, foram empossados na tarde de ontem, no plenário da Câmara. A ocasião foi dividida em duas etapas: primeiro, o juramento de posse e, posteriormente, a eleição da mesa diretora – baseada no artigo 52 da Lei Orgânica do município.

A abertura da cerimônia de posse começou pela execução dos hinos Nacional e de Macaé. Logo após, os jovens vereadores assinaram, de um a um, o termo de compromisso e receberam um diploma. Dessa vez, o projeto é formado por sete estudantes mulheres e cinco estudantes homens. Inicialmente, a divisão era igual: 6 e 6, mas houve necessidade de suplência, alterando a proporção final.

A vereadora e autora do projeto, Marilena Garcia (PT), declarou empossados, oficialmente, os estudantes da rede municipal de ensino: Bárbara Garabini de Sampaio, também eleita vice-presidente do Câmara Juvenil, com oito dos 12 votos; Donizete Chiaretti Guimarães; Gabriel Pinho Brivilati, eleito presidente, com cinco votos; Mayane de Azevedo Carvalho; Leilane Florentino Miranda; Luan Grativol; Marcelo Medeiros Silva, eleito o segundo-secretário; Mariana Costa Porto, eleita a primeira-secretária, com nove votos (ela é também a mais velha do grupo – 15 anos); Matheus Neves Vasconcellos; Nayara Ribeiro Lobo; Sthefany dos Santos Mendes e Thailane da Silva Raposo.

Terminada a leitura e o cumprimento do juramento de posse, Marilena Garcia declarou como se sentia naquele momento: “mais uma missão cumprida”, avaliou. A vereadora destacou ainda: “este é o primeiro projeto sócio-educacional-político do município de Macaé”.

Os 12 vereadores eleitos para o biênio 2008/2009, de acordo com o Projeto Câmara Juvenil, de autoria da vereadora Marilena Garcia (PT), participarão, de diversas atividades pré-agendadas, como o Programa Juventude Sangue-Bom e o Concurso de Redação com o tema “Macaé Minha Terra Querida”.

O projeto Câmara Juvenil, aprovado através do Decreto Legislativo nº 023/2005, de 14 de junho de 2005, é realizado em parceria com a Câmara Municipal de Macaé e a Secretaria Municipal Especial de Educação. Esse é o segundo grupo participante do projeto. O primeiro viveu o mandato 2006/2007.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support