Vereadores juvenis são empossados



Os novos vereadores, do segundo Câmara Juvenil, que entra em ação para

Os novos vereadores, do segundo Câmara Juvenil, que entra em ação para o biênio 2008/2009, foram empossados na tarde de ontem, no plenário da Câmara. A ocasião foi dividida em duas etapas: primeiro, o juramento de posse e, posteriormente, a eleição da mesa diretora – baseada no artigo 52 da Lei Orgânica do município.

A abertura da cerimônia de posse começou pela execução dos hinos Nacional e de Macaé. Logo após, os jovens vereadores assinaram, de um a um, o termo de compromisso e receberam um diploma. Dessa vez, o projeto é formado por sete estudantes mulheres e cinco estudantes homens. Inicialmente, a divisão era igual: 6 e 6, mas houve necessidade de suplência, alterando a proporção final.

A vereadora e autora do projeto, Marilena Garcia (PT), declarou empossados, oficialmente, os estudantes da rede municipal de ensino: Bárbara Garabini de Sampaio, também eleita vice-presidente do Câmara Juvenil, com oito dos 12 votos; Donizete Chiaretti Guimarães; Gabriel Pinho Brivilati, eleito presidente, com cinco votos; Mayane de Azevedo Carvalho; Leilane Florentino Miranda; Luan Grativol; Marcelo Medeiros Silva, eleito o segundo-secretário; Mariana Costa Porto, eleita a primeira-secretária, com nove votos (ela é também a mais velha do grupo – 15 anos); Matheus Neves Vasconcellos; Nayara Ribeiro Lobo; Sthefany dos Santos Mendes e Thailane da Silva Raposo.

Terminada a leitura e o cumprimento do juramento de posse, Marilena Garcia declarou como se sentia naquele momento: “mais uma missão cumprida”, avaliou. A vereadora destacou ainda: “este é o primeiro projeto sócio-educacional-político do município de Macaé”.

Os 12 vereadores eleitos para o biênio 2008/2009, de acordo com o Projeto Câmara Juvenil, de autoria da vereadora Marilena Garcia (PT), participarão, de diversas atividades pré-agendadas, como o Programa Juventude Sangue-Bom e o Concurso de Redação com o tema “Macaé Minha Terra Querida”.

O projeto Câmara Juvenil, aprovado através do Decreto Legislativo nº 023/2005, de 14 de junho de 2005, é realizado em parceria com a Câmara Municipal de Macaé e a Secretaria Municipal Especial de Educação. Esse é o segundo grupo participante do projeto. O primeiro viveu o mandato 2006/2007.

Deixe uma resposta