Vereadores juvenis tomam posse nesta terça (13)

Os 17 vereadores juvenis e três suplentes tomam posse nesta terça-feira (13), às 17h, na sede do Legislativo macaense. “É a oportunidade que a Câmara tem de estimular a educação para a cidadania, em um momento político conturbado da vida nacional”, definiu o vereador Marcel Silvano (PT) coordenador do projeto Câmara Juvenil.

A eleição ocorreu nos dias 22 e 23 de maio, em 11 escolas da rede pública, com a participação de 2.110 alunos. “Os eleitos receberão o diploma e lerão seus termos de posse, com o compromisso de representarem suas escolas e comunidades. Durante a cerimônia também haverá uma explanação sobre o projeto”, informou a assessora parlamentar e uma das organizadoras do evento, Stephanie Zuma.

Confira o cronograma de atividades dos vereadores juvenis para 2017:

• 3 de julho – Reunião mensal. Temas: Como elaborar matérias para votação nas sessões plenárias; e Como se dá a eleição da Mesa Diretora.
  • 12 de julho – Primeira Sessão Plenária. Eleição da Mesa Diretora.
  • 10 de agosto – Reunião mensal. Tema: História de Macaé.
  • 18 de setembro – Reunião mensal. Elaboração de matérias para a sessão plenária.
  • 26 de setembro – Sessão Plenária.
  • 25 de outubro – Reunião mensal. Tema: Participação das Mulheres na Política.
  • 9 de novembro – Reunião mensal. Tema: Combate ao racismo.
  • 14 de dezembro – Reunião mensal. Elaboração de matérias para a sessão plenária.
  • 18 de dezembro. Sessão Plenária.

Jornalista: Marcello Riella Benites