Vereadores reclamam do atendimento de secretários municipais



 <span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><span style="font-size:14px;">Paralmentares cobram maior atenção por parte dos secretários</span></span>

A sessão da Câmara Municipal de Macaé nesta quarta-feira (9) foi palco para queixas de parlamentares quanto à resposta de secretários municipais aos requerimentos enviados pela Casa. As reclamações começaram com Amaro Luiz (PRB), contra a Secretaria de Mobilidade Urbana. Ele havia pedido informações relativas à empresa SIT e disse que, em vez de obter resposta, seu requerimento foi encaminhado à Secretaria de Planejamento, que o orientou a procurar os dados no Portal da Transparência.

 

“Isso é uma falta de respeito com o Legislativo, pois os secretários têm a obrigação de nos responder”, protestou. O presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS), propôs ao colega que requeresse uma convocação do secretário, Evandro Esteves, para explicar a situação. O requerimento foi feito oralmente, votado e aprovado por unanimidade, faltando fixar a data.

 

Paulo Antunes (PMDB) aproveitou para protestar contra o secretário de Serviços Públicos, Célio Chapeta Mattoso. “Ele não atende nem à população nem aos vereadores. Não tive nenhuma resposta quanto a queixas que apresentei de chuveiros sem água e língua negra de esgoto na orla”, afirmou.

 

George Coutinho (PMDB) acrescentou: “Solicitei caminhão limpa-fossa para situações que temos em Bicuda Pequena, e a resposta que obtive é que por ordem desse mesmo secretário, não se pode mandar caminhões para a Região Serrana.”

 

Ausência nas Câmaras Itinerantes

 

Os discursos de vereadores prosseguiram numa insatisfação generalizada com o secretariado. Amaro mencionou a baixa presença dos secretários nas Câmaras Itinerantes, com o que Júlio César de Barros (PPL), líder do governo, concordou: “Eles deveriam ter mais respeito com o Legislativo e comparecer mais, pois lá não são apresentadas demandas dos vereadores e, sim, da população”, finalizou.

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support