Vereadores reclamam do atendimento de secretários municipais

<span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><span style="font-size:14px;">Paralmentares cobram maior atenção por parte dos secretários</span></span>

A sessão da Câmara Municipal de Macaé nesta quarta-feira (9) foi palco para queixas de parlamentares quanto à resposta de secretários municipais aos requerimentos enviados pela Casa. As reclamações começaram com Amaro Luiz (PRB), contra a Secretaria de Mobilidade Urbana. Ele havia pedido informações relativas à empresa SIT e disse que, em vez de obter resposta, seu requerimento foi encaminhado à Secretaria de Planejamento, que o orientou a procurar os dados no Portal da Transparência.

“Isso é uma falta de respeito com o Legislativo, pois os secretários têm a obrigação de nos responder”, protestou. O presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS), propôs ao colega que requeresse uma convocação do secretário, Evandro Esteves, para explicar a situação. O requerimento foi feito oralmente, votado e aprovado por unanimidade, faltando fixar a data.

Paulo Antunes (PMDB) aproveitou para protestar contra o secretário de Serviços Públicos, Célio Chapeta Mattoso. “Ele não atende nem à população nem aos vereadores. Não tive nenhuma resposta quanto a queixas que apresentei de chuveiros sem água e língua negra de esgoto na orla”, afirmou.

George Coutinho (PMDB) acrescentou: “Solicitei caminhão limpa-fossa para situações que temos em Bicuda Pequena, e a resposta que obtive é que por ordem desse mesmo secretário, não se pode mandar caminhões para a Região Serrana.”

Ausência nas Câmaras Itinerantes

Os discursos de vereadores prosseguiram numa insatisfação generalizada com o secretariado. Amaro mencionou a baixa presença dos secretários nas Câmaras Itinerantes, com o que Júlio César de Barros (PPL), líder do governo, concordou: “Eles deveriam ter mais respeito com o Legislativo e comparecer mais, pois lá não são apresentadas demandas dos vereadores e, sim, da população”, finalizou.

Jornalista: Marcello Riella Benites