Vereadores solicitam mais patrulhamento no Engenho da Praia

Após os casos de violência que ocorreram na cidade no último final de semana, o vereador Nilton César Pereira Moreira (Pros), o Cesinha, voltou a cobrar ações das autoridades. Por meio de um requerimento aprovado na sessão da Câmara Municipal de Macaé desta quarta-feira (18), ele pede que o 32º Batalhão de Polícia Militar amplie o patrulhamento no bairro Engenho da Praia.
Cesinha, que também é o relator da Comissão Permanente de Segurança e Defesa Social, defende a ampliação das rondas nos horários de deslocamento dos moradores para o trabalho ou para a escola, entre 6h e 9h e de 17h a 21h. “A violência apresenta índices alarmantes. Alguma medida precisa ser tomada e que não seja apenas por parte da polícia. Os governos precisam agir de forma preventiva”, acrescentou.
Em seguida, Maxwell Vaz (SD) fez críticas ao governo. Para o vereador, o governo municipal regrediu em questões sociais. Já o presidente da Comissão de Segurança, Welberth Rezende (PPS), reforçou a necessidade de ações concretas em Macaé. “Este é o momento de dar uma resposta ao clamor da população”, disse.
Para o líder da oposição, Marcel Silvano (PT), a omissão do poder público agrava a situação. “Temos que saber o nosso papel. Quando o governo não está presente com políticas de inclusão, a violência predomina e não é somente com a polícia que enfrentaremos a questão”, finalizou.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.