Vereadores solicitam relatório de atendimento médico na Bicuda Grande



Vereador apresentou vídeo com moradores do distrito reivindicando melhorias para a saúde

O atendimento nas unidades de saúde de Macaé voltou a ser discutido pela Câmara Municipal. Na sessão desta terça-feira (1), os vereadores aprovaram o Requerimento 052/2016, assinado por Maxwell Vaz (SD), que solicita relatório de ações do dia 29 de janeiro deste ano, quando uma paciente veio a falecer, após receber primeiro atendimento, na Bicuda Grande. De acordo com nota da Prefeitura, a ambulância que atende o distrito estava a caminho do HPM com outro paciente.

 

Segundo Maxwell, o requerimento prevê envio de correspondência ao secretário de Saúde, Dr. Pedro Reis, solicitando envio do relatório para a Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Garantias Fundamentais. Durante discurso, o parlamentar ainda apresentou vídeo com depoimentos de moradores da Bicuda reivindicando melhorias na saúde.

 

“Ficaremos no aguardo deste relatório, pois precisamos saber a localização da ambulância e equipe médica que atuava no dia, além do nome do paciente transportado e horário das atividades realizadas. Então, poderemos analisar o ocorrido com mais embasamento”, frisou Maxwell.

 

Ainda sobre o tema, Igor Sardinha (PRB) apresentou nova denúncia. De acordo com o líder da oposição, foi localizada uma frota de ambulâncias que estão paradas por falta de manutenção. “Estamos finalizando um relatório sobre a saúde do município. Durante o recesso parlamentar, percorremos todas as unidades de saúde e a situação é grave. Lamentável constatar que, por falta de manutenção simples, ambulâncias novas estão paradas, quando poderiam estar atendendo pacientes”, declarou.

 

Audiência Pública para debater a crise do petróleo

 

Também de autoria de Maxwell Vaz, foi aprovado requerimento que prevê a realização de uma audiência pública para debater a crise do petróleo. O vereador espera contar com a presença de importantes órgãos, como a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). A data para realização do ato será divulgada em breve.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support