Vereadores solicitam relatório de atendimento médico na Bicuda Grande

Vereador apresentou vídeo com moradores do distrito reivindicando melhorias para a saúde

O atendimento nas unidades de saúde de Macaé voltou a ser discutido pela Câmara Municipal. Na sessão desta terça-feira (1), os vereadores aprovaram o Requerimento 052/2016, assinado por Maxwell Vaz (SD), que solicita relatório de ações do dia 29 de janeiro deste ano, quando uma paciente veio a falecer, após receber primeiro atendimento, na Bicuda Grande. De acordo com nota da Prefeitura, a ambulância que atende o distrito estava a caminho do HPM com outro paciente.

Segundo Maxwell, o requerimento prevê envio de correspondência ao secretário de Saúde, Dr. Pedro Reis, solicitando envio do relatório para a Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Garantias Fundamentais. Durante discurso, o parlamentar ainda apresentou vídeo com depoimentos de moradores da Bicuda reivindicando melhorias na saúde.

“Ficaremos no aguardo deste relatório, pois precisamos saber a localização da ambulância e equipe médica que atuava no dia, além do nome do paciente transportado e horário das atividades realizadas. Então, poderemos analisar o ocorrido com mais embasamento”, frisou Maxwell.

Ainda sobre o tema, Igor Sardinha (PRB) apresentou nova denúncia. De acordo com o líder da oposição, foi localizada uma frota de ambulâncias que estão paradas por falta de manutenção. “Estamos finalizando um relatório sobre a saúde do município. Durante o recesso parlamentar, percorremos todas as unidades de saúde e a situação é grave. Lamentável constatar que, por falta de manutenção simples, ambulâncias novas estão paradas, quando poderiam estar atendendo pacientes”, declarou.

Audiência Pública para debater a crise do petróleo

Também de autoria de Maxwell Vaz, foi aprovado requerimento que prevê a realização de uma audiência pública para debater a crise do petróleo. O vereador espera contar com a presença de importantes órgãos, como a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). A data para realização do ato será divulgada em breve.

Jornalista: Júnior Barbosa