Vice-prefeito é convocado para prestar esclarecimentos ao Legislativo



 

Um requerimento para convocar o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Wagner, e o antigo titular da pasta e vice-prefeito, Vandré Guimarães (PMDB), foi aprovado na sessão desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Macaé. A iniciativa foi do vereador Marvel Maillet (Rede), que solicitou uma prestação de contas da atuação da Secretaria nos primeiros meses do ano, além de apresentar propostas para frear a estagnação econômica no município.

Marvel ressaltou que a convocação do secretário e do vice-prefeito não tem como objetivo responder a questões pessoais, mas institucionais. “Queremos discutir a implantação do porto, o crescimento do desemprego e as dificuldades dos empresários”, disse.

O parlamentar Marcel Silvano (PT) defendeu a busca de novas vocações econômicas para a cidade e lamentou a ausência do governo nas audiências públicas que discutem esta e outras propostas no Legislativo. Maxwell Vaz (SD), Luiz Fernando Pessanha (PT do B), Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, e o presidente, Eduardo Cardoso (PPS), discursaram a favor do requerimento e anteciparam alguns questionamentos.

O líder do governo, o vereador Márcio Bittencourt (PMDB), ainda tentou transformar a convocação em uma audiência pública, mas Marvel não aceitou a sugestão e o requerimento foi aprovado com 14 votos favoráveis e uma abstenção.

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support