Vice-prefeito é convocado para prestar esclarecimentos ao Legislativo

Um requerimento para convocar o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Wagner, e o antigo titular da pasta e vice-prefeito, Vandré Guimarães (PMDB), foi aprovado na sessão desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Macaé. A iniciativa foi do vereador Marvel Maillet (Rede), que solicitou uma prestação de contas da atuação da Secretaria nos primeiros meses do ano, além de apresentar propostas para frear a estagnação econômica no município.

Marvel ressaltou que a convocação do secretário e do vice-prefeito não tem como objetivo responder a questões pessoais, mas institucionais. “Queremos discutir a implantação do porto, o crescimento do desemprego e as dificuldades dos empresários”, disse.

O parlamentar Marcel Silvano (PT) defendeu a busca de novas vocações econômicas para a cidade e lamentou a ausência do governo nas audiências públicas que discutem esta e outras propostas no Legislativo. Maxwell Vaz (SD), Luiz Fernando Pessanha (PT do B), Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, e o presidente, Eduardo Cardoso (PPS), discursaram a favor do requerimento e anteciparam alguns questionamentos.

O líder do governo, o vereador Márcio Bittencourt (PMDB), ainda tentou transformar a convocação em uma audiência pública, mas Marvel não aceitou a sugestão e o requerimento foi aprovado com 14 votos favoráveis e uma abstenção.

Jornalista: Adriana Corrêa