Votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias acontece amanhã



Amanhã será votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no

Amanhã será votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no grande expediente da Câmara. A partir da LDO, o poder Executivo elabora o orçamento do município para o ano seguinte. A votação cumprirá o prazo legal nesta quarta, dia 19. Na última quarta, os vereadores aprovaram o prolongamento do prazo para a votação da LDO em mais uma semana, data que se encerra amanhã.

A LDO tem a finalidade de orientar a elaboração dos orçamentos fiscal e da seguridade social e de investimento das empresas estatais, para atingir as metas e prioridades da administração pública. A aprovação da LDO na Câmara levará, então à elaboração da Lei Orçamentária de 2008 pelo Executivo.

Na Comissão permanente de Constituição, Justiça e Redação e Garantias Fundamentais, o vereador, Maxwell Vaz (PT), enquanto presidente da comissão, deu parecer em 83 emendas: “não houve emenda rejeitada”, afirmou. O titular desta mesma comissão, o vereador, João Sérgio de Lima (PMDB), também participou da leitura e apreciação da LDO. Observam a LDO, pela comissão de Constituição e Justiça, os demais vereadores: Luiz Fernando Borba Pessanha (Sem partido), como relator; e o suplente, Paulo Roberto Paes de Olivera (PSDB).

Outra comissão que também apreciou a LDO foi a Comissão permanente de Finanças, Orçamento, Planejamento e Tributação. A comissão é formada pelo presidente, Paulo Fernando Martins Antunes (PMDB), que também é o líder do governo na Câmara; pelo relator, Jorge de Jesus da Silva (PRB); pela titular, Maria Helena de Siqueira Salles (PSDB) e pelo suplente, George Coutinho Jardim (PMDB).

O relator, Jorge de Jesus da Silva (PRB), disse: “dei meu parecer em todas as emendas e não observei problemas relevantes ao avaliar a LDO: “não vi nenhuma rejeição alarmante”, declarou.

Já a titular, Maria Helena de Siqueira Salles, afirmou que “não há nada irracional, mas por vezes repetitivas”. E declarou: A LDO ainda depende da aprovação, porém cria uma perspectiva de que no orçamento venha a constar essas emendas. Eu fiz 14 emendas e dei parecer em mais de 60”, afirmou.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support