Abastecimento de água na Serra é tema de indicação

Proposta foi aprovada por unanimidade

O plenário da Câmara Municipal de Macaé aprovou, nesta terça-feira (14), uma indicação de Nilton César Pereira (PROS), o Cesinha, solicitando ao Executivo a extensão da rede de água até a rua Valdir Mariano, no distrito do Frade. “Na Região Serrana, a água é abundante, mas quando chove a qualidade fica muito prejudicada nas redes domésticas”, disse ele, ao comentar a importância de se estender ao local a rede pública.

 

O vereador mencionou, ainda, um projeto destinado à região, com recursos de R$ 45 milhões que acabaram sendo devolvidos ao governo federal devido aos entraves na desapropriação dos terrenos onde seriam feitas instalações hídricas. Igor Sardinha (PRB) lamentou. “Devemos aprofundar o debate sobre esse fato”.

 

Já Maxwell Vaz (SD) afirmou que preparará um requerimento a ser assinado com outros vereadores, solicitando à Empresa Pública Municipal de Saneamento (Esane) um relatório a respeito. “Queremos saber mais sobre os motivos de o gestor passado não ter executado as obras”. Chico Machado (PDT) apoiou a indicação e falou do problema do salário dos funcionários da Esane. “Faço um apelo por esses trabalhadores, que estão com seus pagamentos atrasados”.

 

Outras proposições aprovadas

 

Na sessão, foram aprovados também, entre outros, um requerimento de Maxwell pedindo relatório sobre auditoria da prefeitura acerca de processos licitatórios e uma proposição de Igor pedirá ao Executivo as informações a respeito do projeto de urbanização do loteamento Franco Plaza II.

 

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.