Aparelhos e cabeamentos deteriorados colocam em risco a população

Maxwell foi o autor dos requerimentos.

Dois requerimentos aprovados na sessão desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Macaé, pedem providências e explicações para duas situações que colocam a segurança do cidadão em risco. A primeira diz respeito aos equipamentos esportivos da orla da Praia Campista que estão em avançado estado de corrosão. A segunda é a Lei 4.390, sancionada em 12 de setembro de 2017 – que ordena o cabeamento das redes elétrica, de telefonia, internet e TV a cabo nas vias públicas – que não vem sendo cumprida. Ambas as solicitações foram feitas pelo parlamentar Maxwell Vaz (SD).
Sobre os aparelhos de ginástica na Praia Campista, Maxwell afirmou que estão quebrados, consumidos pela ferrugem e com partes cortantes à mostra. “Enviei fotos para a secretaria responsável, pedindo a retirada imediata dos equipamentos. Precisamos evitar que alguém se machuque no local.” O vereador ainda frisou que para quem visita a praia – um ponto turístico com grandes hotéis – a cidade parece abandonada.
Já sobre a falta de ordenamento nos cabeamentos aéreos, o parlamentar informou que o Executivo deveria regulamentar os procedimentos, além de fiscalizar e aplicar a lei, que prevê advertência e multa aos infratores. “No Centro da cidade, nas imediações do Beco do Caneco, os fios caem em cima das pessoas e se acumulam pelo chão. Em outros trechos, também é possível visualizar o emaranhado de fios, que podem causar acidentes graves.” Segundo Maxwell, os mais comuns são os choques e incêndios provocados por curto-circuito.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.