Após novos testes, nenhum caso de Covid-19 é identificado na Câmara

Exames foram realizados nos últimos dias


Nesta semana, a Câmara de Macaé avançou mais uma etapa no retorno das atividades presenciais. Com maior circulação de pessoas, a Mesa Diretora promoveu outra rodada de testes do tipo Swab Nasofaríngeo e nenhum caso de Covid-19 foi identificado entre os servidores e os parlamentares.
Já nesta quinta-feira (28), a sede do Legislativo passou por nova sanitização, com o objetivo de eliminar fungos, bactérias, vírus e outros microrganismos que estejam em superfícies e objetos. Mesmo com a flexibilização, os demais protocolos estão mantidos, como a obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social. O espaço também conta com tapetes higienizantes, pontos com álcool 70% e divisórias de acrílico na recepção, no refeitório e no plenário.
Para o presidente Cesinha (Pros), os resultados são possíveis devido ao empenho coletivo. “Uma grande parte dos servidores já está completamente imunizada e não medimos esforços para que o ambiente de trabalho seja seguro a todos. Que em breve, toda a cidade esteja funcionando de forma plena e que a nossa economia acelere, gerando emprego e renda.”
Meios digitais
As sessões e audiências do Legislativo são transmitidas ao vivo no YouTube (canal Câmara de Macaé). Os interessados podem acompanhar as pautas e os projetos em andamento pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl). No site oficial, é possível entrar em contato diretamente com os vereadores ou a Ouvidoria.

 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.