Aprovada obrigatoriedade de uso do brasão de Macaé pelos beneficiados do Bolsa Atleta

Paulo Antunes é o autor do projeto e defende que os atletas divulguem a cidade em competições oficiais.

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta terça-feira (29), a obrigatoriedade do uso do brasão de Macaé por beneficiados do programa Bolsa-Atleta. A iniciativa partiu do vereador Paulo Antunes (MDB), por meio do Projeto de Lei (PL) 145/2018, e contou com voto favorável de todos os parlamentares presentes.
Durante a discussão do PL, Antunes defendeu que os selecionados divulguem a cidade como apoiadora do esporte, seja no uniforme ou nos materiais utilizados em competições. “Assim, Macaé ganhará visibilidade e reconhecimento como apoiadora do esporte”.
No texto original da proposta, constava a logomarca como símbolo a ser utilizado. Como a imagem pode sofrer alterações com a mudança de governos, Maxwell Vaz (SD) indicou o brasão como alternativa e a sugestão foi aceita pelo autor.
Mesmo declarando que votaria a favor, Marvel Maillet (Rede) fez ressalvas. Ele criticou a demora para o lançamento do edital de 2018. “O projeto está na Procuradoria da prefeitura e não temos nenhuma previsão de quando será enviado para esta Casa. A iniciativa é interessante, mas os atletas seguem sem respostas sobre as bolsas deste ano e muitos estão organizando rifas para conseguirem participar de torneios”, lamentou.
Por fim, o presidente, Eduardo Cardoso (PPS), elogiou o projeto e voltou a defender que haja contrapartida social para quem receber a bolsa-atleta.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.