Aprovada obrigatoriedade de uso do brasão de Macaé pelos beneficiados do Bolsa Atleta

Foto:Tiago Ferreira

Paulo Antunes é o autor do projeto e defende que os atletas divulguem a cidade em competições oficiais.

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta terça-feira (29), a obrigatoriedade do uso do brasão de Macaé por beneficiados do programa Bolsa-Atleta. A iniciativa partiu do vereador Paulo Antunes (MDB), por meio do Projeto de Lei (PL) 145/2018, e contou com voto favorável de todos os parlamentares presentes.

Durante a discussão do PL, Antunes defendeu que os selecionados divulguem a cidade como apoiadora do esporte, seja no uniforme ou nos materiais utilizados em competições. “Assim, Macaé ganhará visibilidade e reconhecimento como apoiadora do esporte”.

No texto original da proposta, constava a logomarca como símbolo a ser utilizado. Como a imagem pode sofrer alterações com a mudança de governos, Maxwell Vaz (SD) indicou o brasão como alternativa e a sugestão foi aceita pelo autor.

Mesmo declarando que votaria a favor, Marvel Maillet (Rede) fez ressalvas. Ele criticou a demora para o lançamento do edital de 2018. “O projeto está na Procuradoria da prefeitura e não temos nenhuma previsão de quando será enviado para esta Casa. A iniciativa é interessante, mas os atletas seguem sem respostas sobre as bolsas deste ano e muitos estão organizando rifas para conseguirem participar de torneios”, lamentou.

Por fim, o presidente, Eduardo Cardoso (PPS), elogiou o projeto e voltou a defender que haja contrapartida social para quem receber a bolsa-atleta.

Jornalista: Júnior Barbosa
Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support