Aprovada proposta para reativação do Ceasa

Foto:Reprodução

Sessão ocorreu excepcionalmente numa quinta-feira

A Câmara Municipal de Macaé aprovou, na sessão virtual desta quinta-feira (26), o Requerimento 444/2020, que propõe ao Executivo a reativação do Ceasa. A ideia é possibilitar que os agricultores invistam no aumento da produção, tendo escoamento garantido por essa estrutura comercial.

“Além disso, o espaço na Barra de Macaé está ocioso e sendo utilizado com frequência para atividades danosas causadas por invasores”, acrescentou o autor, Luiz Fernando Pessanha (Cidadania).

Também foi aprovado o Projeto de Lei (PL) 116/2019 que institui o Dia Municipal do Protetor de Animais, definido para a data de 10 de agosto, que será incluída no calendário oficial da cidade. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da função.  O PL apresentado por Julinho do Aeroporto (PSDB) considera protetor de animais toda pessoa física e jurídica dedicada à causa, sem fins lucrativos.

Tanto o projeto quanto o requerimento foram aprovados por unanimidade.

Mudança de dia da sessão

A sessão realizou-se nesta quinta devido a problemas técnicos ocorridos com a internet na terça-feira (24), dia da semana em que habitualmente acontece.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support