Aprovado consórcio regional de segurança pública



 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Vereadores apontaram fragilidades no PL&nbsp;<span style="text-align: justify;">35/2014,</span>&nbsp;que, mesmo assim, foi aprovado pela maioria dos parlamentares.</span></span>

Após intenso debate entre os parlamentares, a Câmara Municipal de Macaé aprovou, sem unanimidade, o Projeto de Lei 35/2014, de autoria do Poder Executivo. O projeto formaliza o protocolo de intenções para a criação de um consórcio regional de segurança pública, que abrange os municípios de Macaé, Rio das Ostras, Casemiro de Abreu, Carapebus, Conceição de Macabu e Quissamã. A iniciativa recebeu 13 votos favoráveis e quatro abstenções dos vereadores Maxwell Vaz (SD), Igor Sardinha (PT), Marcel Silvano (PT) e Amaro Luiz (PSB).
 

Para Maxwell Vaz, a ideia é boa, mas o projeto é evasivo e frágil. “O documento não define os papéis, as responsabilidades e os custos de cada município, ou seja, não possui deliberação prática”, disse.
 

O vereador Marcel Silvano reforçou o seu pedido de esclarecimento ao Executivo, feito na ocasião da primeira discussão sobre o consórcio em plenário. Ele compartilhou a sua preocupação com o projeto. “Com a possibilidade de armamento da Guarda, essa discussão se torna ainda mais premente. Além disso, o projeto tem muitas fragilidades e não podemos ratificá-lo sem debater com o Executivo e a própria sociedade.”
 

Diante dos motivos expostos acima, o parlamentar Igor Sardinha solicitou o adiamento da votação para a próxima terça-feira (16), a fim de que o Executivo possa esclarecer as questões pontuadas pelos vereadores. Contudo, a proposta de adiamento foi rejeitada pela maioria dos parlamentares.
 

Jornalista: Adriana Corrêa


Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support