Aprovado requerimento para redução de taxa no transporte escolar

Segundo Cesinha, a redução não prejudicaria a arrecadação do município.

Os vereadores da Câmara Municipal de Macaé aprovaram, por unanimidade, nesta quarta-feira (12), o Requerimento 531/2018, defendendo a redução da taxa de inspeção de segurança em veículos do transporte escolar. Segundo Nilton César Pereira (Pros), o Cesinha, a Secretaria de Mobilidade Urbana não tem condições de avaliar os automóveis.
“A secretaria não tem os equipamentos necessários e assim a inspeção fica prejudicada, não atendendo às exigências do Código Nacional de Trânsito”, justificou. Cesinha comentou, ainda, que o valor da taxa é muito baixo e a redução não prejudicaria o orçamento do município. “O que não faria falta à prefeitura está dificultando a prestação de serviços por parte dos motoristas”.
Paulo Antunes (MDB) apoiou. “As cooperativas realizam o transporte a contento e cobrando pouco. Vale a pena dar a elas esse incentivo”. Maxwell Vaz (SD) disse que a cobrança da taxa é pelo serviço de inspeção. “Se a prefeitura não consegue inspecionar, não deveria nem cobrar”. A proposição foi encaminhada também para a Secretaria de Planejamento.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.