Autismo: Legislativo e Mopam avançam em propostas de inclusão

Câmara também defende que o governo promova campanhas educativas
Na tarde desta quarta-feira (4), o presidente da Câmara Municipal de Macaé, Cesinha (Pros), recebeu novamente as líderes do projeto Motivados Pelo Autismo – Macaé (Mopam), Lucia Anglada e Caroline Muzarine. Eles discutiram as reivindicações já apresentadas à secretaria de Mobilidade Urbana, especialmente sobre a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).
Uma das propostas é que o documento seja entregue com adesivo de prioridade para veículos, além de uma cartilha informativa. De acordo com Lucia, esse é um dos principais objetivos do Mopam. “A carteirinha é a base que garante os acessos aos direitos legais”, disse.
Por solicitação da Presidência, o subsecretário de Mobilidade, Luiz Carlos Kiko Alencar Besouchet, e o técnico da pasta, Antônio Cláudio Marques, também presentes, abordaram a possibilidade de que o governo promova campanhas educativas. Na próxima semana, todos retornam ao Legislativo com representantes das secretarias­ de Saúde e da Educação para uma nova reunião.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.