Autismo: Legislativo e Mopam avançam em propostas de inclusão

Foto:Ivana Gravina

Câmara também defende que o governo promova campanhas educativas

Na tarde desta quarta-feira (4), o presidente da Câmara Municipal de Macaé, Cesinha (Pros), recebeu novamente as líderes do projeto Motivados Pelo Autismo – Macaé (Mopam), Lucia Anglada e Caroline Muzarine. Eles discutiram as reivindicações já apresentadas à secretaria de Mobilidade Urbana, especialmente sobre a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

Uma das propostas é que o documento seja entregue com adesivo de prioridade para veículos, além de uma cartilha informativa. De acordo com Lucia, esse é um dos principais objetivos do Mopam. “A carteirinha é a base que garante os acessos aos direitos legais”, disse.

Por solicitação da Presidência, o subsecretário de Mobilidade, Luiz Carlos Kiko Alencar Besouchet, e o técnico da pasta, Antônio Cláudio Marques, também presentes, abordaram a possibilidade de que o governo promova campanhas educativas. Na próxima semana, todos retornam ao Legislativo com representantes das secretarias­ de Saúde e da Educação para uma nova reunião.

Jornalista: Júnior Barbosa


Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support