Bombas de escoamento das águas pluviais são tema de discussão na Câmara

Foto:Ivana Gravina

Welberth está preocupado com as bombas devido às chuvas de verão.

Um requerimento do vereador Welberth Rezende (PPS) que solicita informações à Secretaria de Infraestrutura sobre bombas de escoamento das águas pluviais foi aprovado nesta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Macaé. “Como se aproximam as chuvas de verão, queremos saber acerca do funcionamento desses aparelhos em bairros como Campo do Oeste, Visconde, Miramar, Sol y Mar e Riviera”, explicou o autor.

“As bombas foram retiradas pela prefeitura e, com a chegada das chuvas, isso resultará em inundações”, disse Maxwell Vaz (SD). Segundo Nilton César Pereira (Pros), o Cesinha, é preciso rever os contratos de manutenção. “Quase 90% delas não estão funcionando”, informou.

Já Luiz Fernando Pessanha (PT do B) alertou sobre o asfaltamento feito recentemente nas ruas do Sol y Mar, segundo ele, sem as obras necessárias para a drenagem. A situação também foi citada por George Jardim (PMDB). “O asfalto é muito bom, mas será triste ver as pessoas perderem seus pertences e mercadorias com alagamentos causados por obras sem infraestrutura de escoamento”.

Marcel Silvano (PT) ponderou que as chuvas são bem-vindas. “Precisamos delas para que os reservatórios de abastecimento da cidade sejam preenchidos. Mas precisamos nos prevenir e também dar condições aos servidores da Defesa Civil para ajudarem a população em caso de possíveis inundações”, defendeu.

Jornalista: Marcello Riella Benites