Bombas de escoamento das águas pluviais são tema de discussão na Câmara

Um requerimento do vereador Welberth Rezende (PPS) que solicita informações à Secretaria de Infraestrutura sobre bombas de escoamento das águas pluviais foi aprovado nesta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Macaé. “Como se aproximam as chuvas de verão, queremos saber acerca do funcionamento desses aparelhos em bairros como Campo do Oeste, Visconde, Miramar, Sol y Mar e Riviera”, explicou o autor.
“As bombas foram retiradas pela prefeitura e, com a chegada das chuvas, isso resultará em inundações”, disse Maxwell Vaz (SD). Segundo Nilton César Pereira (Pros), o Cesinha, é preciso rever os contratos de manutenção. “Quase 90% delas não estão funcionando”, informou.
Já Luiz Fernando Pessanha (PT do B) alertou sobre o asfaltamento feito recentemente nas ruas do Sol y Mar, segundo ele, sem as obras necessárias para a drenagem. A situação também foi citada por George Jardim (PMDB). “O asfalto é muito bom, mas será triste ver as pessoas perderem seus pertences e mercadorias com alagamentos causados por obras sem infraestrutura de escoamento”.
Marcel Silvano (PT) ponderou que as chuvas são bem-vindas. “Precisamos delas para que os reservatórios de abastecimento da cidade sejam preenchidos. Mas precisamos nos prevenir e também dar condições aos servidores da Defesa Civil para ajudarem a população em caso de possíveis inundações”, defendeu.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.