Câmara altera situação de vereadores que assumem cargo no governo

O Projeto de Resolução 001/2018, aprovado nesta terça-feira (10), acaba com a estrutura, inclusive cargos no Legislativo que continuavam disponíveis aos vereadores afastados do mandato para assumir funções na prefeitura. A aprovação ocorreu por 15 votos favoráveis e nenhum contrário na Câmara Municipal de Macaé.
O presidente, Eduardo Cardoso (PPS), disse que a proposição da Mesa Diretora foi elaborada após conversa com todos os parlamentares. Marcel Silvano (PT) afirmou que a correção elimina uma distorção do Regimento Interno. “Esse é um debate nacional em que se considera até a perda do mandato por quem passa a exercer cargo no Executivo”.
Com a alteração, os cargos que permaneciam à disposição do titular afastado ficam mantidos para o suplente. A medida foi aprovada na primeira sessão após a volta de Guto Garcia (PMDB), que havia deixado a vaga na Câmara no início do atual mandato para ficar à frente da Secretaria de Educação.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.