Câmara aprova homenagem a Alba Corral

Parlamento desatacou trabalho da ativista e ex-vereadora
  A unidade de saúde localizada na Rua Governador Roberto Silveira 427, região central, será denominada Centro de Especialidades Médicas Alba Corral. O projeto de lei do Executivo foi aprovado na sessão desta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Macaé, com 15 votos favoráveis.
Alba Corral chegou a Macaé na década de 50 com o marido, Mário Angel Corral, onde fundaram a Fábrica de Tecidos Bariloche e criaram três filhos. Ela também foi vereadora e ficou conhecida na cidade por seus trabalhos sociais na Igreja Católica e pelo tratamento humanizado dado aos funcionários que tivessem filhos, especialmente às mulheres.
“Dona Alba também foi uma entusiasta da Agenda 21 e defensora do meio ambiente, da sustentabilidade e da saúde. A homenagem é justa e merecida. Entretanto, lamentamos que o seu legado de trabalho tenha sido desconsiderado pelo atual governo, que desarticulou o programa”, criticou Marcel Silvano (PT), referindo-se ao documento aprovado na ECO-92.
Os vereadores Maxwell Vaz (SD), Eduardo Cardoso (PPS) e Márcio Barcelos (MDB) também falaram em apoio à homenageada. 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.