Câmara aprova homenagem a Alba Corral

Foto:Tiago Ferreira

Parlamento desatacou trabalho da ativista e ex-vereadora

A unidade de saúde localizada na Rua Governador Roberto Silveira 427, região central, será denominada Centro de Especialidades Médicas Alba Corral. O projeto de lei do Executivo foi aprovado na sessão desta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Macaé, com 15 votos favoráveis.

Alba Corral chegou a Macaé na década de 50 com o marido, Mário Angel Corral, onde fundaram a Fábrica de Tecidos Bariloche e criaram três filhos. Ela também foi vereadora e ficou conhecida na cidade por seus trabalhos sociais na Igreja Católica e pelo tratamento humanizado dado aos funcionários que tivessem filhos, especialmente às mulheres.

“Dona Alba também foi uma entusiasta da Agenda 21 e defensora do meio ambiente, da sustentabilidade e da saúde. A homenagem é justa e merecida. Entretanto, lamentamos que o seu legado de trabalho tenha sido desconsiderado pelo atual governo, que desarticulou o programa”, criticou Marcel Silvano (PT), referindo-se ao documento aprovado na ECO-92.

Os vereadores Maxwell Vaz (SD), Eduardo Cardoso (PPS) e Márcio Barcelos (MDB) também falaram em apoio à homenageada.  Jornalista: Adriana Corrêa