Câmara aprova pedido de reparo urgente na Estrada Frade-Sana

O Requerimento nº 955/2017, que solicita urgência nos reparos da única ponte de acesso ao distrito do Sana, foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Macaé. De acordo com o autor da proposição, o vereador Luiz Fernando Pessanha (PT do B), a ponte localizada na estrada que liga o Frade ao Sana encontra-se em péssimo estado de conservação e o seu uso coloca em risco a vida de motoristas e pedestres.
Para Luiz Fernando, toda a Região Serrana necessita de atenção no que diz respeito à infraestrutura e conservação, sobretudo no período de verão, quando o número de turistas aumenta na localidade. “Contudo, a ponte encontra-se em ruínas e, se nada for feito, em breve assistiremos a um grave acidente.”
O vereador também relatou o caso dos moradores do Boa Alegria, localizado no Frade, que usam recursos próprios e pedem doações para a realização de reparos na via de acesso ao bairro. “Eles já pagam seus impostos, mesmo assim precisam consertar a estrada para não ficarem isolados nos dias de chuva. É um caso de calamidade pública.”
O parlamentar Maxwell Vaz (SD) apoiou o requerimento e acusou o atual governo de não oferecer a infraestrutura necessária para o desenvolvimento da cidade. “Macaé precisa de vias em boas condições de uso se quiser fomentar o turismo e a agroeconomia na Região Serrana.”

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.