Câmara aprova projeto de eficiência energética no serviço público

PL prevê a captação de água de chuva e instalação de painéis de energia solar
  A proposta de instalação de um sistema de captação de água da chuva e geração de energia elétrica, por meio de painéis solares, em prédios públicos foi aprovada na sessão desta quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Macaé. A proposta foi feita pelo vereador Edson Chiquini (PSD) e prevê que a instalação seja feita em prédios da administração municipal a serem construídos ou reformados.
De acordo com Chiquini, atualmente 1.300 municípios planejam efetuar essa mudança em prol da economia aos cofres públicos e da eficiência energética sustentável. “Não estamos criando despesas, mas investindo em economia e preservação do meio ambiente. Com o atual gasto da prefeitura com energia elétrica o investimento se pagaria em um ano e meio”, informou.
O presidente do Legislativo concordou que é preciso pensar no futuro, no meio ambiente e nos recursos híbridos e o projeto gera economia aos cofres públicos a médio e longo prazo. “Por isso, também vamos licitar o serviço na Câmara, onde planejamos economizar R$ 1 milhão por ano”, declarou Cesinha (Pros).
Reginaldo do Hospital (Podemos), Amaro Luiz (PRTB) e Paulo Paes (Democratas) apoiaram a iniciativa. 

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.