Câmara aprova projeto de eficiência energética no serviço público

Foto:Tiago Ferreira

PL prevê a captação de água de chuva e instalação de painéis de energia solar

  A proposta de instalação de um sistema de captação de água da chuva e geração de energia elétrica, por meio de painéis solares, em prédios públicos foi aprovada na sessão desta quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Macaé. A proposta foi feita pelo vereador Edson Chiquini (PSD) e prevê que a instalação seja feita em prédios da administração municipal a serem construídos ou reformados.

De acordo com Chiquini, atualmente 1.300 municípios planejam efetuar essa mudança em prol da economia aos cofres públicos e da eficiência energética sustentável. “Não estamos criando despesas, mas investindo em economia e preservação do meio ambiente. Com o atual gasto da prefeitura com energia elétrica o investimento se pagaria em um ano e meio”, informou.

O presidente do Legislativo concordou que é preciso pensar no futuro, no meio ambiente e nos recursos híbridos e o projeto gera economia aos cofres públicos a médio e longo prazo. “Por isso, também vamos licitar o serviço na Câmara, onde planejamos economizar R$ 1 milhão por ano”, declarou Cesinha (Pros).

Reginaldo do Hospital (Podemos), Amaro Luiz (PRTB) e Paulo Paes (Democratas) apoiaram a iniciativa.  Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta


Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support