Câmara aprova remanejo de verba para aquisição de vacinas

Medida aconteceu porque Macaé não foi autorizada a comprar doses
  Na sessão da Câmara de Macaé desta terça-feira (22), foi aprovado o projeto do Executivo que destina a outros gastos da Secretaria de Saúde recursos reservados para a compra de vacinas.  A verba, inicialmente originada das emendas impositivas dos vereadores da gestão passada, não teria como ser aplicada, pois o Ministério da Saúde encapou todas as aquisições de doses.
O presidente Cesinha (Pros), considerando o grande aumento dos investimentos na área devido à pandemia, justificou: “Eram quase R$ 18 milhões que estavam engessados”. O líder do governo Guto Garcia (PDT) disse que o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) garantiu comprar vacinas com outras fontes, caso mude o entendimento do governo federal.
O projeto tramitou em regime de urgência.  

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.