Câmara convida servidores a participarem do Coral do Legislativo



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Interessados em fazer parte do coral da Câmara devem procurar o regente Vinícius Pimentel no RH.&nbsp;</span>

Servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Macaé, interessados em fazer parte do coral da instituição, devem comparecer à reunião sobre a criação do mesmo, que acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 15h, no Salão Nobre do Palácio Legislativo Natálio Salvador Antunes.

Na ocasião, o servidor Vinícius Pimentel (RH), que é formado em música e possui dez anos de experiência na regência de corais, apresentará o projeto ao público presente. Ele, que estará à frente do coral, garante que qualquer um pode cantar, basta ter vontade de aprender. “A única restrição é para quem possui algum problema nas cordas vocais que o impossibilite de usar a voz”, disse.

Não é necessário ter experiência em canto ou canto coral para participar, também não há limite de participantes. “Após formado o grupo, vamos classificar as vozes e trabalhar o potencial de cada um. Se houver alguém que toque algum instrumento, também poderemos utilizar nas apresentações”, esclareceu Vinícius.

Os ensaios acontecerão semanalmente, no horário de expediente, e terão de 1h30 a 2h de duração. A data e o horário serão definidos em conjunto com o grupo. De acordo com Vinícius, a primeira apresentação pública do coral deve ocorrer ainda este ano. “No mês de dezembro, é possível que os ensaios aconteçam mais de uma vez por semana, até estarmos prontos para as apresentações de final de ano.”
 

O projeto tem como propósito contribuir para a ampliação da qualidade de vida e a valorização dos servidores. “Além de proporcionar momentos de descontração e integração entre os funcionários, o coral também tem a função de ser um instrumento motivacional”, informou o regente.

Segundo especialistas, a atividade pode trazer diversos benefícios para o corpo e a mente dos praticantes, uma vez que a música diminui o estresse e reforça o sistema imunológico. Esse tipo de atividade coletiva ainda pode atuar na redução e na prevenção da ansiedade, da solidão e da depressão.
 

Quem não puder comparecer à reunião no dia e horário marcado, mas tiver interesse em participar do coral, pode procurar o servidor Vinícius Pimentel na Diretoria de Recursos Humanos.

Jornalista: Adriana Corrêa


Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support