Câmara de Macaé pede informações sobre o “Hotel de Deus”

Foto:Ivana Gravina

Vereadores criticam a falta de transparência nos atos do Executivo

Os parlamentares da Câmara Municipal de Macaé aprovaram, na sessão desta terça-feira (29), um requerimento do vereador Marcel Silvano (PT) solicitando informações sobre o “Hotel de Deus”. De acordo com o petista, trata-se de um local para receber idosos e abrigar moradores de rua, anunciado com este nome pelo prefeito Aluízio Santos Júnior (PSDB) no Twitter.

Segundo Marcel, ele foi alertado pelo Conselho Municipal do Idoso que expressou preocupação com o funcionamento do espaço, previsto para ser instalado na Linha Azul. “Gostaríamos de saber se o hotel funcionará mesmo no Hotel Via Norte; quais os custos do projeto; quem serão os responsáveis; como as políticas implementadas serão integradas ao sistema de saúde; quais serão os serviços oferecidos e como a população poderá ter acesso”.

Ainda de acordo com o autor do requerimento, os questionamentos se justificam pela ausência de um projeto base que dialogue com os profissionais que vão ajudar a construir tal política. “Além disso, não temos conhecimento sobre qualquer memorando, circular, processo, licitação ou previsão orçamentária para a construção do ‘Hotel de Deus’. Queremos saber se isso é sério ou se é só mais um devaneio do prefeito no Twitter”, afirmou Marcel.

Maxwell Vaz (SD) também reprovou o anuncio do projeto pela rede social, sem informações consistentes. “Parece que o prefeito transferiu a Secretaria de Planejamento para o Twitter e cometeu uma blasfêmia com o nome de Deus. A prática de alugar hotel para agradar empresário não é sustentável. Como ficarão os assistidos quando a prefeitura não puder mais pagar pelo uso do espaço?”.

O vereador do Solidariedade também criticou a nova localização, na Linha Azul, que é uma via expressa bastante perigosa. Robson Oliveira (PSDB) corroborou chamando a atenção para o descaso da atual gestão com os idosos. “Aprovamos uma lei sobre o Disque Idoso, que ainda não foi colocada em prática pelo Executivo. As carteiras de vacinação não foram providenciadas e a mudança do local de atendimento preocupa os que enfrentarão dificuldades para se deslocar até o local”.  Jornalista: Adriana Corrêa