Câmara de Macaé terá sessão especial no Dia Internacional da Mulher

Projetos voltados para a mulher serão votados e discutidos

 

A sessão ordinária do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, discutirá, prioritariamente, proposições que versam sobre direitos e questões relacionadas à mulher e será presidida pela única vereadora da Casa, Renata Paes (PSC). A sugestão foi feita pelo vereador Marcel Silvano (PT) e colocada em votação pelo vice-presidente do Legislativo, Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, que presidiu a sessão desta quarta-feira (22). O requerimento verbal foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares presentes.

 

Na ocasião, ainda foi aprovado um requerimento para destinar o Grande Expediente, no dia 8 de março, ao relato das representantes de programas e projetos sociais de Macaé voltados para as mulheres. “A intenção é que essas mulheres possam expor a situação delas no município e fazer suas reivindicações e considerações nesta data”, informou Julinho, autor do requerimento.

 

Patrulha Maria da Penha

 

Também nesta quarta-feira (22), foi aprovado o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei (PL) 02/2017, de autoria do Executivo, para que possa ser votado no dia 8 de março. O PL institui o programa ‘Patrulha Maria da Penha’, que atuará na proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar. O conteúdo do PL já está disponível para que os vereadores proponham emendas.

 

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.