Câmara de Macaé terá sessão especial no Dia Internacional da Mulher



Projetos voltados para a mulher serão votados e discutidos

 

A sessão ordinária do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, discutirá, prioritariamente, proposições que versam sobre direitos e questões relacionadas à mulher e será presidida pela única vereadora da Casa, Renata Paes (PSC). A sugestão foi feita pelo vereador Marcel Silvano (PT) e colocada em votação pelo vice-presidente do Legislativo, Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, que presidiu a sessão desta quarta-feira (22). O requerimento verbal foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares presentes.

 

Na ocasião, ainda foi aprovado um requerimento para destinar o Grande Expediente, no dia 8 de março, ao relato das representantes de programas e projetos sociais de Macaé voltados para as mulheres. “A intenção é que essas mulheres possam expor a situação delas no município e fazer suas reivindicações e considerações nesta data”, informou Julinho, autor do requerimento.

 

Patrulha Maria da Penha

 

Também nesta quarta-feira (22), foi aprovado o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei (PL) 02/2017, de autoria do Executivo, para que possa ser votado no dia 8 de março. O PL institui o programa ‘Patrulha Maria da Penha’, que atuará na proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar. O conteúdo do PL já está disponível para que os vereadores proponham emendas.

 

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support