Câmara define comissões permanentes nesta sexta-feira (8)

Foto:Tiago Ferreira

Presidência convocou nova sessão extraordinária

Após posse e escolha da nova Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Macaé definirá, nesta sexta-feira (8), a composição das 18 comissões permanentes. Devido aos protocolos de segurança vigentes para o enfrentamento da Covid-19, não haverá presença de público, mas os interessados podem acompanhar o ato simultaneamente no Youtube, a partir das 10h.

As comissões são formadas por quatro parlamentares: presidente, relator, titular e suplente. Elas são responsáveis pelo desenvolvimento de atividades essenciais, como fiscalização e análise de projetos, além da emissão de pareceres de acordo com cada especificidade.

O mandato será válido pelo biênio 2021-2022, mesma duração da atual Mesa, que tem Cesinha (Pros) como presidente, além de Edson Chiquini (PSD) e Rafael Amorim (PDT) na primeira e na segunda vice-presidência, respectivamente. Professor Michel (Patriota) assumiu o posto de primeiro secretário, enquanto Tico Jardim (Pros) ocupa a função de segundo secretário.

São permanentes as seguintes comissões:

Justiça, Redação e Garantias Fundamentais
Finança, Orçamento, Planejamento e Tributação