Câmara discute melhorias no abastecimento de água e na saúde

Foto:Reprodução

Reunião por videoconferência está disponível no Youtube

Nesta quarta-feira (14), a Câmara Municipal de Macaé realizou nova sessão extraordinária para discutir temas de relevância na cidade. Dois requerimentos, aprovados por unanimidade, levantaram problemas quanto ao abastecimento de água e às filas de espera para realização de exames.

O primeiro, de Luiz Fernando (Cidadania), cobra da Cedae um posicionamento sobre a constante falta de água no bairro Bosque Azul. “É uma situação que persiste, mesmo com mudanças de governo. Quem sofre é a população, ainda mais em um período de pandemia”, disse.

Na sequência, o presidente Eduardo Cardoso (Podemos) solicitou que o Executivo estude a possibilidade de implantar mutirões de saúde, em parceria com instituições privadas, para zerar as filas da rede pública municipal. “Diversas cidades já adotaram a medida, ampliando horários para garantir a agilidade nos exames.”

Atividades do Legislativo

Previamente, as pautas da Câmara são divulgadas no Diário Oficial de Macaé (DOM) e ficam disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Íntegra da sessão de 14 de outubro de 2020:

Jornalista: Júnior Barbosa