Câmara encerra comemoração pelo Dia do Servidor

 <span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><span style="font-size:14px;">Os servidores foram recepcionados com um café da manhã, oferecido pelo presidente Eduardo Cardoso e demais vereadores e diretores da instituição.</span></span>


O ciclo de palestras destinados aos servidores do Legislativo terminou nesta sexta-feira (31) com a palestra A Coragem do Servir, ministrada pela publicitária Lívia Suhett, no plenário da Câmara Municipal de Macaé. Neste último dia, os servidores foram recepcionados com um café da manhã, oferecido pelo presidente Eduardo Cardoso e demais vereadores e diretores da instituição.
 
Durante a palestra, Lívia falou da importância de ser útil ao próximo com coragem e alegria, mostrando que o papel dos servidores vai muito além ao de um funcionário público. “Devemos servir os outros como servimos os nossos filhos em casa, e abraçar o público ao invés de ter que enfrentá-lo. Essa atitude diante da vida faz toda a diferença”, argumentou.
 
Na quinta-feira (30), a professora revisora-redatora Rosângela Vasconcelos detalhou as mudanças que ocorreram na língua escrita após a Reforma Ortográfica na palestra Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. E, naquarta-feira (29), foi a vez do diretor de contabilidade da Câmara, Paulo César do Rosário, mostrar ao público como planejar e controlar o orçamento familiar na palestra Finanças: Sonho ou Pesadelo?
 
Todos os palestrantes são servidores do Legislativo e aceitaram compartilhar o seu conhecimento voluntariamente com os demais. “Foi uma grata surpresa para nós, assistir a desenvoltura de alguns colegas e constatar o vasto conhecimento que eles foram capazes de dividir conosco. Esperamos contar com a participação de outros servidores para continuarmos com o projeto até o final do ano”, disse o  diretor de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino.
 
O evento foi realizado pela Diretoria de Recursos Humanos em parceria com a Diretoria de Assuntos Legislativos e Diretoria de Contabilidade. Além do presidente Eduardo Cardoso, outros quatro parlamentares estiveram presentes no encerramento da homenagem aos servidores: Igor Sardinha (PT), Welberth Rezende (PPS), Marcel Silvano (PT) e Jocimar Gomes (PMDB), o Boca.

 
Jornalista: Adriana Corrêa
 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.