Câmara entregará homenagens no mês das mulheres

<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A ideia é homenagear mulheres que tenham se destacado por sua relevante contribuição ao município.&nbsp;</span>

A proposta de criação da medalha de honra ao mérito Alba Corral foi aprovada na sessão ordinária desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Macaé. A ideia de homenagear mulheres que tenham se destacado por sua relevante contribuição ao município foi do vereador Igor Sardinha (PT).

A medalha será entregue, anualmente, a uma representante do sexo feminino, que será eleita pelos 17 vereadores. Cada vereador ainda poderá indicar uma mulher a ser homenageada com moção de aplauso ou título de cidadã macaense. A sessão solene será realizada no mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

“A expectativa é que a primeira medalha seja entregue ainda este mês. É uma maneira de reconhecer o trabalho das mulheres que se dedicam a combater as desigualdades sociais e de gênero e se destacam em diversas áreas, como saúde, educação, cidadania, cultura, proteção à vida e outras” –  declarou Igor.

Jornalista: Adriana Corrêa