Câmara entregará homenagens no mês das mulheres



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A ideia é homenagear mulheres que tenham se destacado por sua relevante contribuição ao município.&nbsp;</span>

A proposta de criação da medalha de honra ao mérito Alba Corral foi aprovada na sessão ordinária desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Macaé. A ideia de homenagear mulheres que tenham se destacado por sua relevante contribuição ao município foi do vereador Igor Sardinha (PT).
 

A medalha será entregue, anualmente, a uma representante do sexo feminino, que será eleita pelos 17 vereadores. Cada vereador ainda poderá indicar uma mulher a ser homenageada com moção de aplauso ou título de cidadã macaense. A sessão solene será realizada no mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.
 

“A expectativa é que a primeira medalha seja entregue ainda este mês. É uma maneira de reconhecer o trabalho das mulheres que se dedicam a combater as desigualdades sociais e de gênero e se destacam em diversas áreas, como saúde, educação, cidadania, cultura, proteção à vida e outras” –  declarou Igor.
 

Jornalista: Adriana Corrêa

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support